Os vips
A Jornalista Raquel Sherazade faz uma narrativa bem agressiva para despertar a população que os quatros dias de folia são um mero oportunismo corporativista até o Rei Momo é patrocinado pelas as marcas de cervejarias, o discurso ainda traz alusão como que o folião envolve com o circo armado e por sua vez é o personagem já fantasiado.
Esse personagem é indagado para sair às ruas em período eleitoral com o mesmo entusiasmo, vigor e vontade para mudar os quatros anos onde as mascaram não caem e a monarquia prevalece apenas na história.
Há dois paralelos os gastos abusivos com o carnaval e as campanhas politicas o dinheiro do cidadão financia a imensa, onde sabemos quem são os grandes beneficiários.
A visão transmitida pela a jornalista é existe uma falta de coerência, ética, e cidadania tantos dos governantes como da população brasileira durante o ano falta tudo segurança, saúde, liberação de verbas para recursos para educação dentre outros (...); Mas já nos dias da festa de momo tem tudo não falta nada, aliás, falta à população trocar essa atitude de que há um clima de tranquilidade e bem estar apenas nesse período festivo.
Não há como discordar de Rachel uma vez que temos do histórico ainda alimentamos essa ilusão pelo qual seremos mais felizes se capitalizarmos e consumirmos determinados atos para favorecer apenas uma nata ou classe social. Portanto para o cidadão falta assumir a postura tal qual na maioria das vezes esperou pelo outro e agirmos com inteligência nas urnas.
Aula-tema 02: O Mundo do Trabalho
Essa atividade é fundamental para que você amplie sua compreensão sobreo conceito de trabalho, a evolução no mercado de trabalho e a empregabilidade no século XXI. Para realizá-la, execute os passos a seguir:
Passo 01: Faça uma leitura atenta do material disponível neste ambiente de aprendizagem na aula 02 (Resumo, Conceitos Fundamentais, Web Aula) e do capítulo 02 de seu Livro-texto.
Passo 02: Assista ao vídeo