Os mitos e a filosofia
Esta produção textual tem como objetivo mostrar conteúdos relacionados a mitos e filosofia são temas que vem sendo abordados desde as sociedades antigas mais de conhecimento recente.
O mesmo relata assuntos que foram estudados como a origem da filosofia e seus fundamentos abordam também como surgiu os mitos e sua origem. Neste contexto iremos justificar com coerência os pensamentos dos filósofos que buscavam reflexões sobre o mundo e a vida, como diz Sócrates uma vida sem reflexões não merece ser vivida. Também iremos falar um pouco sobre os pensamentos mitológicos que apesar das oposições essas posições enfrentadas entre eles foi o bastante para ser compreendida sua importância para os estudos da historia.
2 DESENVOLVIMENTO
A filosofia nasceu na Grécia antiga no século VI A.c o surgimento se da na Jônia, cidade - estado da Magna Grécia com os pré-socráticos que procuravam a arché princípio primeiro de todas as coisas, a palavra filosofia significa, pilhos: amigo e shophia: sabedoria.
A filosofia poderia sim ter surgido em qualquer outro lugar ou em outra época mais tudo o que aconteceu foi para que acontecesse naquele lugar naquele momento, pois a Grécia se encontrava no auge de sua cultura era ativa e o comercio com outros povos trouxe vários conhecimentos como: a geometria, astronomia, matemática, e escrita e religiões de outros povos que foram aos poucos se misturando com as religiões e as culturas gregas.
Com esses novos conhecimentos adquiridos que se circularam na região da mesopotâmia nessa época surgi alguns homens, os filósofos, esses foram os primeiros a não mais usar os mitos como forma de explicar o mundo o seu surgimento e provavelmente foram os primeiros a explicar a origem do universo pelos meios de conhecimentos adquiridos na época. O conhecimento gradativamente surgiu em substituição aos mitos e crenças religiosas, na tentativa de compreender o mundo e os seres que nele habitam. Os mitos são narrativa sobre a origem de