Os Metodos de Ensino
PEDAGOGIA
MARIA ESTELA GOMES DA SILVA
OS MÉTODOS DE ENSINO
Canarana
2012
MARIA ESTELA GOMES DA SILVA
OS MÉTODOS DE ENSINO
Trabalho apresentado ao Curso de Graduação em
Pedagogia da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas de Processo Educativo no Contexto
Histórico; Psicologia da Educação I; Teoria Geral do
Conhecimento; Sociologia da Educação.
Prof. Bernadete Strang; Carlos Eduardo
Gonçalves; Marcia Bastos; Okçana Battini.
Canarana
2012
de
Souza
INTRODUÇÃO
A educação passou por diversas mudanças e a sua história foi sendo construída e conceituada pelos homens de acordo com as necessidades sociais de cada momento histórico.
O principal objetivo desse trabalho é pesquisar e ver como o educando pode desenvolver através dos métodos suas atividades dentro de sala de aula.
E buscando novos meios para inserir seu educando na sociedade, pois com a evolução tecnológica cada dia tem algo novo e tudo tem seu tempo, não podemos olhar a educação de hoje da mesma forma da idade média.
Tem sim que estudar o passado, mas para transformar e melhorar o presente. Dessa forma a escola, o professor e a família têm que caminhar juntos, com a finalidade de a escola preparar o individuo para viver em sociedade. E não determinar o que o educando deve escolher, mas orientá-lo nas escolas dos recursos que ajudarão a construir o seu aprendizado e buscar sem medo fontes motivadoras, que faça com que seu educando tenham uma visão de conjunto, permitindo compreender essa sociedade tão desigual onde vivem.
A EDUCAÇÃO E OS MÉTODOS DE ENSINO APRENDIZAGEM.
A educação nem sempre existiu na sociedade pré literária do terceiro mundo, não tinham escolas e consequentemente não existiam professores. A educação era através da convivência da criança com os adultos.
A partir da Idade Média a atividade de ensinar a educação tournou-se especializada, desenvolvendo-se em espaço apropriado, sempre controlado pela igreja e tinha como