Os impactos da internet no consumo, carreira e relacionamentos da geração Y
1 INTRODUÇÃO
Na necessidade de se comunicar, o homem desenvolveu a linguagem. E com ela os indivíduos puderam passar aos outros seus desejos, compartilhar emoções e conhecimentos. Com a invenção da escrita, tais conhecimentos puderam ultrapassar a barreira do tempo, e assim perdurar e ser passado a outras gerações.
E também ter uma organização, para que quem receba as informações, possa decifrar de forma mais rápida.
E a cada época de mudanças, uma geração se destaca mostrando peculiaridades em seu comportamento. Peculiaridades estas que são perceptíveis no pensamento político, comportamento profissional e pessoal e também nos aspectos culturais e econômicos.
Durante essa evolução, as gerações que chamaram atenção foram a
Geração Bélle Epoque ou Tradicionalista, Geração Baby Boomer, Geração X e
Geração Y. Cada uma, pode-se dizer, é um espelho da sociedade em que cresceu.
Tudo que vivenciaram e vivenciam afeta seu desenvolvimento e os resultados disto são visíveis, sendo claro a que época a que pertencem.
A Revolução Industrial e o pós-guerra foram grandes acontecimentos que trouxeram inovações tecnológicas a um mundo até então primitivo em relação a isso. Com o passar de décadas, uma invenção que revolucionou foi a internet. Com ela a comunicação se transformou. A informação, que antes só se dava por meio impresso e televisionado, agora é passada de forma expandida e atinge um público cada vez maior. Ela virtualizou relacionamentos, mudou comportamentos, redefiniu o espaço. Novas comunidades foram feitas sobre o interesse de „conviver‟ com pessoas com gostos semelhantes para uma constante troca de informações. A informação é levada cada vez mais longe e em uma velocidade muito alta, reduzindo drasticamente o tempo. E não é apenas recebida, pode também ser alterada.
Espaço e tempo ganham outros conceitos e o relacionamento homem/máquina se estreita. A distância torna-se algo quase ínfimo.
A Geração Y nasceu num mundo que já havia