Resenha- quem é a geração y
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 GERAÇÃO X 4
2.2 GERAÇÃO Y 6
2.3 MOTIVAÇÃO E VALORES 7
3 APRECIAÇÕES 9
4 CONCLUSÃO 11
REFERÊNCIAS 12 INTRODUÇÃO
Apresentar uma resenha contendo as diferenças entre as gerações X e Y, focando também na geração Baby Boomers, apresentando as características e implicações de cada uma, visando o desenvolvimento da empresa, com as diferenças entre as gerações, apontando o que os pontos positivos e negativos de cada uma delas.
DESENVOLVIMENTO
Ao longo dos anos, os acontecimentos históricos, a evolução tecnológica entre outros fatores, com relevância, afetam diretamente todas as áreas, sociais, e as empresas buscam essas mudanças também nos ambientes de trabalhos, mas existe um paradigma, será que essas novas gerações por sí só sobrevivem sem os seus antecessores?.
“Durante muitas décadas, se definiu a geração como sendo aquela que sucedeu os seus pais, portanto se calculava até, geração como sendo um tempo de 25 anos... A questão é que nus últimos 50 anos nós tivemos uma aceleração do tempo, do modo de fazer as coisas, do jeito de produzir... A tecnologia é decisiva para criar marcas de tempo.” (Mário Sérgio Cortella, educador e filósofo).
1 GERAÇÃO X
A geração X veio logo depois da geração baby boomer que é referida como a geração do pós-guerra, que nasceu e se desenvolveu em frente à televisão. São atribuídas a esta geração as grandes transformações do Mundo. E como não podia deixar de ser a sua influência foi essencialmente sentida nos E.U.A., mas muita dela ultrapassou essas fronteiras e estendeu-se à maioria dos países desenvolvidos incluindo o Brasil. Introduziram a Segurança Social e a idéia de que se devia descontar/poupar para viver quando deixassem de trabalhar. A esta geração estão ligados todos os principais acontecimentos mundiais: a ida do homem à lua, o capitalismo e o consumismo, o Rock and Roll, o movimento