Resenha critica do artigo “quem é a geração y”
Introdução:
Trabalho focado nas Gerações X, Y e Baby Boomers.
Contendo um breve resumo de texto fazendo uma análise crítica das gerações X e Y, descrevendo quem são seus integrantes, o comportamento das mesmas em caráter profissional, e quais os processos culturais e sociais pelos quais passaram. E em tópicos, entender o que as motiva e seus valores. E agora juntando a Geração Baby Boomers com a X e a Y veremos os cenários macroeconômicos da história Brasileira que influenciaram suas economias. Quais suas semelhanças e individualidades. As habilidades e competências que farão seus integrantes adquirirem sucesso pessoal e profissional. E como os líderes devem agir diante das individualidades de cada geração.
Geração X
Nascidos após a segunda guerra mundial entre os anos de 1965 e 1983, pais da geração Y e filhos dos Baby Boomers.
Viveram momentos importantes na política como a Guerra Fria o ataque dos Estados Unidos a Líbia, a Perestróica precipitando a queda do Muro de Berlim.
Possuem certo cinismo e desilusão aos valores de seus pais. São mais difíceis de atingir por meios de comunicação.
Alguns acontecimentos marcaram essa época como o aparecimento da AIDS em 1981, que influenciou a mudança de comportamento da geração seguinte.
Alguns ícones da geração Y são de movimentos culturais da geração X, movimentos chamados Cyber Punks, onde a fronteira evidente entre o real e o virtual fica embaçada, e cria-se a utopia de um mundo de ficção científica, a geração Y herdou essa ideia da geração X, e possivelmente desconhece as origens dessa ideologia.
Os Y vêem a experiência dos X como ¨ruptura e evolução¨, uma antiguidade a mais.
Em meados dos anos 80 surgiu uma subcategoria da geração X os Yuppies (ou jovens profissionais urbanos) caracterizados pelo alto poder aquisitivo e paixão pelo sucesso social, profissional e econômico. Mas no