Os Hebreus No Egito
Por volta de 1.700 A.C.,um longo período de seca e fome obrigou os hebreus a emigrarem para o Egito que, na época, estava sob o domínio dos hicsos. Enquanto durou essa dominação, os hebreus viveram em liberdade. Mas ,após a expulsão dos hicsos, os hebreus foram escravizados pelos egípcios, que os acusavam colaborado com os invasores.
Depois de um longo cativeiro, os hebreus se revoltaram e, por volta de 1250 a.c,fugiram do Egito de volta para a Palestina,liberdos por Moisés. Segundo a Bíblia, eles caminhavam pelo deserto por 40 anos e, em meio a essa longa viagem, conhecia Êxodo, Deus entregou a Moisés, no Monte Sinal, duas tábulas contendo os Dez Mandamentos.
Segundo a Bíblia, os hebreus viviam do pastoreio nas proximidades da cidade d Ur,na Mesopotânia.Por volta de 1800 A.C., eles deixaram Ur,guiados pelo pastor Abraão, e partiram em busca de água e boas pastagens. Depois de uma longa caminhada, chegaram a Canaã, na Palestina.E,após disputarem território com outros povos que ali viviam, fixaram-se na chamada Terra Prometida.
O povo que conhecemos hoje como judeus é descendente dos antigos hebreus, que agora vamos começar a estudar.
Os hebreus
Uma das principais fontes para estudo dos hebreus e a primeira parte da Bíblia, chamada pelos judeus de Torá. A torá é composta dos cinco primeiros livros da Bíblia: Gêneses,Êxodo,Levítico,Números e Deuteronômio. Ela é tão importante para os hebreus que, na religião hebraica, há uma festa chamada Simchat Torá (A Alegria da Torá).
O Povo Hebreu
Os Hebreus
Os hebreus eram um povo de origem semita (os semitas compreendem dois importantes povos: os hebreus e os árabes), que se distinguiram de outros povos da antiguidade por sua crença religiosa. O termo hebreu significa "gente do outro lado do rio”, isto é, do rio Eufrates.
Os hebreus foram um dos povos que mais influenciaram a civilização atual. Sua religião o judaísmo influenciou tanto o cristianismo quanto o islamismo.
O conhecimento acerca