orçamento participativo
Prof. Gilberto Gomes de Amorim
SECRETÁRIA DE AGRICULTURA, INDÚTRIA COMERCIO E SERVIÇOS – MUNICÍPIO PORTAL DO PEIXE.
Acadêmicos:
Antônio Gerson França do Nascimento
Matheus Barbosa Duarte
Maurício Gomes Siqueira
Nélio Júnior Tavares de Castro
Wallas Borges Araújo
Estradas em mau estado
A danificação das estradas prejudica o transporte para facilitar a vinda dos produtos do meio rural para o urbano.
MANUTENÇAO DAS ESTRADAS
PRODUÇÃO DE ALIMENTOS
ASSOCIAÇÃO DE PRODUTORES
COM UMA ASSOCIAÇÃO,
OS PRODUTORES IRÃO
TER UM GASTO MENOR, E
A SUAS RENDAS
PASSARÃO A SER MAIOR.
E TERAR UM PRODUTO
COM MAIOR QUALIDADE
DE CONSUMO PARA SEUS
CLIENTES.
Antigamente era comum um profissional sem nenhum tipo de capacitação entrar em uma fazenda empresa, aprender um serviço e passar anos fazendo o mesmo trabalho. (VAQUEIRO)
Porém com a globalização, o mercado tornou-se mais dinâmico e complexo, exigindo mudanças radicais ao trazer uma nova realidade ao mundo do trabalho. Com isto, apesar do emprego estar em alta em nosso país, todos os dias empresas fecham as portas para profissionais sem qualificação suficiente para exercer as funções que elas necessitam para enfrentar um mercado altamente competitivo. Diante desta realidade, os profissionais devem investir em capacitação profissional para garantir a sua empregabilidade.
O papel do setor público é fundamental, pois ele precisa estabelecer incentivos e condições adequadas para que as empresas privadas busquem o lucro por meio de ações que aumentem sua eficiência produtiva: regras de tributação, oferta de infra-estrutura diretamente pelo setor público, regras para a concessão ao setor privado de serviços de infra-estrutura, normas regulatórias (saúde pública, preservação ambiental, uso adequado do espaço público, abertura e fechamento de empresas, etc.), entre outras políticas e decisões da esfera pública. Criação de Associações
ROTEIRO PARA CRIAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO
• 1ª ETAPA
A criação