ORT estudos relacionados de Taylor.
Meu trabalho mostra de um forma resumida os aspectos da ORT, comentando e criticando vantagens a desvantagens relacionadas ao estudo de Taylor.
ANÁLISE DO TRABALHO E ESTUDO DOS TEMPOS E MOVIMENTOS
De acordo com Taylor, o estudo dos tempos e movimentos e a análise do trabalho eram essenciais para um melhor aproveitamento de cada tarefa no trabalho. Movimentos úteis eram simplificados para uma maior economia de esforço operário, enquanto os inúteis eram transformados em outros mais eficazes. Para aumentar o rendimento tanto do operário quanto da produção em geral, o trabalho era bem distribuído para não ocorrer sobre carga, eliminado assim desperdícios de força humana e tempo. Essas medidas tornariam a produtividade da empresa mais eficiente.
ESTUDO DA FADIGA HUMANA
Os efeitos da fadiga são claros em uma linha de produção. Dentre eles a diminuição e perda da qualidade do trabalho, doenças e diminuição da capacidade de esforço. A fadiga é considerada um redutor da eficiência.
DIVISÃO DO TRABALHO E ESPECIALIZAÇÃO DO OPERÁRIO
O ponto positivo da divisão segundo Taylor é a especialização do operário que por se encontrar numa linha de produção e realizar apenas uma tarefa, ele se torna rápido e muito eficiente, por outro lado, ele não terá ideias e pensamento aberto para exercer qualquer outra função a não ser essa.
DESENHO DE CARGOS E TAREFAS
Tarefa é a execução de trabalho para qualquer empregado. Cargo é o conjunto de tarefas de uma forma cíclica ou repetitiva. Existe o cargo simples: uma só tarefa, e o cargo complexo: mais tarefas por cargo. Essa divisão de trabalho realmente é eficiente e eficaz para as empresas até hoje, todos saberem qual é a sua tarefa e aonde se encontra dentro do seu cargo. O que também beneficiou hoje para a contratação de pessoas sem muita especialização na área, e a redução de rejeições.
INCENTIVOS SALARIAIS E PRÊMIOS DE PRODUÇÃO
Os incentivos é uma opção que Taylor colocava em sua teoria, muito usada até