Pet shop
O principal fundamento para a escolha de tal ramo de atividade são as recentes pesquisas que apontam que atualmente o Brasil é o segundo maior do mundo, perdendo somente para os Estados Unidos, o crescimento estimado anualmente do mercado de pets no país é de 23%.
Sendo assim o mercado de pets vem sendo cada vez mais atrativo isso se deve também, pois, os animais não são considerados apenas bichinhos de estimação, mais sim como se fossem parte da família, sendo assim, requerendo cuidados maiores e mais específicos.
Área de abrangência da Pet Shop – Assis/SP – 30.324 domicílios urbanos
Área de abrangência do aquarismo – Assis e Região – 86.070 domicílios urbanos
Fique de olho nas principais estatísticas sobre o mercado pet brasileiro
Caso você tenha dúvidas sobre se investir no mercado pet é uma boa escolha, chegou à sua resposta: é uma ótima escolha! Só no Brasil, esse mercado já movimenta mais de R$ 16 bilhões. Além disso:
A boa notícia é que, mesmo com tantas lojas e produtos para animais, o mercado ainda tem espaço para muitos empreendedores, pois os animais conquistaram um espaço como membros da família, deixando o papel de simples bichinhos de estimação.
Ainda que comercialize produtos para pets, um pet shop não pode vender medicamentos
Antes de abordarmos sobre a criação de um pet shop, vamos entender qual é a sua definição.
De acordo com o Decreto nº 40.400/95, o pet shop é definido como uma loja destinada ao comércio de produtos de uso veterinário e de animais, onde também pode ser praticado o banho e a tosa dos pets. Entretanto, a legislação de São Paulo prevê que medicamentos não podem ser comercializados nessas lojas.
Outro ponto importante é a comercialização de animais: os donos de pet shop que desejam vender ou doar qualquer animal de estimação devem inscrever suas lojas no Cadastro Municipal de