Origem das moedas
A Personalização em Massa é uma estratégia de negócios relativamente recente que foi idealizada em meados dos anos oitenta, emergiu no meio empresarial em meados dos anos noventa, e, desde então tem sido adotada por muitas empresas devido ao diferencial competitivo que propicia. O aumento da demanda por respostas mais rápidas na relação comercial entre clientes e fornecedores e a pressão por atender as necessidades de variedade do cliente desencadeou um a flexibilização no sistemas de produção e distribuição a fim de reduzir a zero todos os tempos de resposta e consequente satisfação do cliente.
Passados quase três décadas do artigo em questão, podemos avaliar a autenticidade do tema bordado. Os mercados segmentados estão ficando amplos demais, de um tamanho que não se tem permitido o desenvolvimento o desenvolvimento de melhores estratégias.
Ao contrário do que se pensa a personalização em massa não onera o custo do produto. Atender os desejos individuais dos clientes aumenta a percepção de valor em grande escala e com maior lucratividade para a empresa.
No caso da Heinz a especialização setorial baseia-se na busca pela construção de um mercado especializado e a concentração setorial proporciona uma enorme vantagem competitiva. Nele identificamos todos os P´S. Ao utilizarem um tomate de segunda para confecção do ketchup trabalham o P de produto. O P de preço pela redução do custo. O P de praça seria representado pelo presídio. O recrutamento de diretores de presídios permitiu ampliar o leque de argumentos dos vendedores trabalhando dessa forma o P de promoção.
O Micro marketing compreende um grande banco de dados alimentado através de pesquisas de um censo demográfico. A cada grupo de classes foi dado um código. Para as empresas se torna um grande negócio estratégico saber em que área atuar. Este estudo permite trabalhar melhor o preço e reduz o custo de uma maneira geral.
A segmentação