Orientador como mediador
Disciplina: Orientação em Supervisão Escolar e Orientação Educacional
ATIVIDADES DE SUPERVISÃO ESCOLAR E ORIENTAÇÃO EDUCACIONAL
Francisca Jucileide Roque Nunes RA:1319588 PÓLO IPIRANGA 2015 ATIVIDADE 1
Orientador Escolar sendo um mediador
O orientador permeia seu trabalho nas questões pedagógicas que envolve sua abrangência em relações humanas ,orientando o educando a se comprometer com o ensino-aprendizagem.
Os ramos dos quais estão envolvidos na situação apresentada são: orientação escolar, relação família- escola, relações humanas.
Ser orientador significa atender, esclarecer, proporcionar entendimento de tal situação a fim de achar uma solução cabível. Sendo assim quando esse profissional atua na área de orientação escolar ele encontra-se disponível para ajudar e sanar as duvida recorrentes ao período de escola/profissão. Quando um orientador encontra – se no ramo de família-escola se vê assim como mediador para explicação de tal situação transmitida pelo aluno na escola, envolvendo a família assim para um proposito onde se encontra em total momento de uma nova aprendizagem, um novo método a ser colocado pela família como o correto.
O ramo de relações humanas para um orientador se simplifica ao fato de adquirir gradativamente um bom convívio em um ambiente escolar. Trazendo para tal ambiente método que se apliquem o bom entendimento de diversos pontos de vistas sendo eles muitos diferentes e assim fazendo com que os indivíduos com pontos de vistas mais parecidos se aproximem.
Atividade 2 –
a. O supervisor de ensino deverá focar na dimensão pedagógica da educação, pois o supervisor encontra-se em um papel de garantir em partes o bom funcionamento da instituição, sendo assim , o supervisor tem como objetivo fazer com que a professora reflita sobre o que disse a respeito de seus alunos, mostrando a ela que tal reflexão cuja a mesma fez, é errada, pois o desenvolvimento do aluno na escola não se dispõem