Organograma de uma papelaria
O papel da dieta da sopa é secar a silhueta, já que ele não tem gordura e controla os hormônios femininos, fazendo com que o corpo não retenha líquidos, além de manter seios, pernas e bumbum durinhos e no lugar.
A sopa emagrecedora é o ingrediente secreto da dieta porque é leve, não sobrecarrega a digestão, normalmente mais lenta no período noturno, e seus ingredientes, entre outros benefícios, atuam positivamente no combate ao mau colesterol. A dieta da sopa tem efeito diurético, ajuda no funcionamento do intestino, prolonga a sensação de saciedade, estimula a produção de proteína (ideal no combate da flacidez), acelera o metabolismo e melhora a circulação. Resumindo: dieta da sopa é tudo de bom.
Turbinada na saúde
O plano alimentar tem 1.200 calorias e é rico em vitaminas e mineral, o que significa que quem segui-lo estará satisfazendo todas as necessidades diárias nutricionais. Ou seja, mais saúde com menos peso. De quebra, ele ainda ajuda a manter o bronzeado e previne o envelhecimento precoce. A pessoa pode perder até 2 kg por semana e 8 em 30 dias. “Para que os resultados apareçam é preciso malhar”, alerta a especialista.
Um drible na fome
Se o estômago roncar você pode lançar mão de um truque esperto para garantir a saciedade. Basta consumir, meia hora antes das refeições, 1 pote de gelatina de ágar-ágar — o pó é vendido em casas de produtos naturais e deve ser preparado conforme as instruções da embalagem.
Conseqüências da Dieta da sopa Baixa quantidade de cálcio.
A dieta da sopa impede que ocorra o consumo diário necessário de cálcio. Isto por existir um baixo consumo de alimentos que fornecem esse nutriente, como o leite e seus derivados. É importante lembrar que o cálcio é o responsável pela manutenção dos ossos, mas não é armazenado pelo corpo, o que justifica a necessidade da sua ingestão diariamente.
Baixa ingestão de ferro.
As sopas inclusas nesse tipo de dieta não possuem a quantidade suficiente de proteína