Resumo da 2º guerra mundial
Durante o período denominado “entre guerras”, é possível perceber a ascensão dos Estados Totalitários formados pela Alemanha e a Itália e a disseminação de suas ideologias. No ano de 1931, começaram as políticas expansionistas do Japão (conquista da Manchúria), da Itália (invade a região da Abissínia) e da Alemanha, que, em 1935, rompe o Tratado de Versalhes e volta a se armar e conquista a Renânia.
Em 1938, com a justificativa de que os austríacos eram arianos como os alemães, a Áustria é anexada à Alemanha. Ingleses e franceses fizeram vista grossa à ocupação alemã na conferência de Munique. Porém, não autorizam a invasão alemã à Polônia, a qual é ligada a Inglaterra e França e cobiçada pela União Soviética. A guerra fica próxima de seu início. Em 1939, Hitler assina o pacto de não-agressão aos russos.
O apoio nazifascista à Guerra Civil Espanhola, um golpe militar empreendido pelo general Franco, consolidou a aliança entre o Eixo Berlim-Roma.
Devido à expansão territorial japonesa pelo oriente, houve um conflito com a União Soviética. Desde então, o Japão iniciou uma aliança com a Alemanha e Itália. Foi constituída a aliança denominada Eixo Roma-Berlim-Tóquio. A política desses três países era o combate ao comunismo e a expansão territorial.
A invasão e partilha da Polônia dá início à Segunda Guerra Mundial em setembro de 1939.
Jornal anuncia a invasão à Polônia * Derrotas dos Eixos e as Frentes de Batalhas
Nos primeiros anos de guerra, os países do Eixo empreenderam o maior número de vitórias sobre os Aliados. Em 1941, após a Alemanha desrespeitar o pacto de não-agressão, as tropas do Eixo invadem a União Soviética e atacam Leningrado, Moscou e Stalingrado.
Os países aliados (Inglaterra e França) passaram a ter apoio da União Soviética. O Japão segue sua expansão e é barrado nos interesses americanos sobre a região oriental. O que levou ao ataque surpresa japonês sobre a base americana de Pearl Harbor. Os estadunidenses