Organizações não governamentais
LUIZ COLDEBELLA
SARAH ENEIDA DE SOUZA XAVIER
SIMONE LEILA DE SOUZA XAVIER
INTRODUÇÃO AO ESTUDO DO DIREITO II
Santarém/2013
FACULDADES INTEGRADAS DO TAPAJÓS – FIT
CURSO: Direito
DISCIPLINA: Introdução ao Estudo do Direito II
PROFESSOR: Handerson
EQUIPE:
DANIELLY PRISCILA PIMENTAL
LUIZ COLDEBELLA
SARAH ENEIDA DE SOUZA XAVIER
SIMONE LEILA DE SOUZA XAVIER
ONG’s
Santarém/2013
RESUMO:
As ONG’s , no cenário mundial com a finalidade de atender o bem publico, são uma interferência do terceiro setor nos setores primários da sociedade para monitorar o desempenho do governo e reivindicar melhorias.
Mediante o reconhecimento de sua legitimidade, a partir da década de 90, hoje já existem no mundo mais de 40 mil ONG’s, isso indica um grande avanço na formação de redes de segurança para populações pobres e vulneráveis no mundo. Apesar de nem todas terem legitimidade e algumas atuarem com interesses escusos, conseguimos inferir com esse estudo que a grande maioria possui merecida importância no cenário social mundial uma vez que apoiam e exercem significativas funções em diversas áreas sociais, são a complementação dos trabalhos dos estados.
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO
O presente trabalho tem por objetivo conceituar, esclarecer duvidas e apontar a finalidade das ONG’s no cenário mundial apontando os lados positivos e negativos de sua atuação além de explicitar todo o processo de criação, implementação e manutenção de um ONG citando ainda as maiores e mais importantes ONG’s existentes sendo que as mesmas constituem importantes alternativas para suprir as falhas do governo e solidificar a sociedade como um todo.
ONGs
DEFINIÇÃO:
ONG é uma sigla usada para Organização Não Governamental (sem fins lucrativos), que atuam no terceiro setor da sociedade civil, constituído formal, voluntária e autônoma que não possui nenhuma ligação com o estado, desta forma