organização pedagogica na educação infantil
Márcia Silvério, 41 anos tem 2 filhos: Willian 18 anos e Helio Junior de 22 anos.
Os filhos de Márcia não frequentaram creches, pois Márcia não trabalhava fora e se dedicou durante os primeiros anos à educação dos filhos.
O fato da entrevistada não, trabalhar descartou a hipótese de colocar os filhos na creche.
O único apoio que obteve foi de sua mãe, de educação rígida e muito dura, no qual foi a mesma educação que passou aos seus filhos.
Para Márcia as crianças devem ser educadas em casa, quando isto não afeta na parte econômica da casa, mas concorda em dizer que o governo oferece educação de qualidade nas creches para as famílias e mães que não tem condições de mante-las em casa, mas no seu ponto de vista ela acredita que creches somente em casos de necessidades e ainda afirma que a idade ideal para a criança ingressar na escola e quando ela já tem a capacidade de descrever como foi seu dia por motivos de segurança, pois acredita que existem pessoas maldosas que maltratam crianças .
A única pré-escola que Márcia conhece, e onde sua sobrinha estuda, mas não tem motivos para reclamar do atendimento oferecido ate os dias de hoje.
Já para a segunda entrevistada Francislene Cristina tem alguns pontos que diferenciam muito de Márcia no caso Francislene Cristina tem 2 filhos Caio 4 anos e Francisco 1 e 6 meses .
Caio passou somente pela educação infantil ingressou direto no grupo 1 e Francisco não frequenta ainda nenhum tipo de instituição educacional pois è dona de casa e acredita que a idade ideal para ingressar na escola seria a partir de 3 anos, acredita que as crianças precisam de estimulação e aprendizado sim, mas frisa que somente depois deste período ,afirma gostar de participar mais dos 2 primeiros anos de seus filhos em casa
Porém o Caio estuda em uma escola particular.
Afirma ainda que o ensino e cuidados proporcionados pela unidade