organização do espaço na educação infantil
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 Obra Peixe de Romero Britto 4
2.2 Desenvolvimento da releitura 5
2.3 Resultado Final 5
2.4 A importância da formação estética do professor 6
3 CONCLUSÃO 7
REFERÊNCIAS 8
1 INTRODUÇÃO
A arte nos leva a vivenciar sentimentos e sensações novas, além de trazer aprendizagem e ampliar nossos horizontes.
As crianças amam a arte em todas as suas modalidades e por isso temos que entender a importância da inserção dessa disciplina na Educação Infantil. Pra elas a arte significa uma forma de brincar e criar e para nós educadores uma ferramenta importante no conhecimento.
Vivenciamos experiências importantes na execução de nossos Trabalhos Individuais. Aprendemos a importância da Ludicidade, o deixar a criança livre para criar e imaginar e assim desenvolver suas habilidades.
Entendemos que arte é contínua e que para que a criança vivencie-a concretamente não deve ter direcionamentos e imposições e sim liberdade.
Escolhemos o artista Romero Britto justamente por direcionar seus trabalhos artísticos livremente seguindo o conceito inovador de dar uma nova visão às situações, objetos, animais e até mesmo obras de arte de outros autores.
Romero é ousado e não segue regras e sim sua própria identidade.
”Todas as telas nascem em branco. A decisão de colorir é toda sua. “(BRTTO, ROMERO, 2005)
2 DESENVOLVIMENTO
Nos trabalhos individuais vivenciamos experiências únicas com a arte. Estes foram essenciais para o nosso crescimento profissional.
Como nós já trabalhamos na área da educação tivemos a oportunidade de inserir na prática as disciplinas estudadas até o presente momento.
A disciplina que mais nos chamou a atenção e que foi usada como direcionamento para a escolha do autor foi a de Ludicidade e educação. Entendemos que o Lúdico nos permite viver e sentir, envolver o outro e envolver-se, fantasiar e, por que não ser o que se fantasia.
Quando iniciamos a releitura da obra Peixe de Romero Britto