Ordens planejadas
LOGÍSTICA
ABERTURA DE ORDENS PLANEJADAS
Gabriel Torquato nº11 2ª2
Fernando Delira nº9
Rafael Simões nº30
Thaysla Tiburcio nº32
CUBATÃO
2013
O que é?
É a ordem para futura requisição de materiais, usando um software chamado MRP ou MRP2, é possível prever quando e quanto de materiais irá faltar, por exemplo, uma matéria-prima usada em um produto semi-acabado ou acabado para uma necessidade individual ou uma mercadoria comercial, uma ordem planejada é enviada para um centro e é uma solicitação do MRP para o suprimento de um determinado material em uma data específica.
Características de uma ordem planejada
Suas características são:
É uma proposta de suprimento no MRP para cobertura das necessidades, ou seja, um elemento de planejamento interno.
Pode ser modificada ou eliminada a qualquer instante (exceto ordens para produção direta).
Se um material será produzido internamente ou suprido externamente mais tarde é deixado em aberto.
Para os materiais produzidos internamente, é a origem da necessidade para necessidades dependentes e é possível utilizá-la no cálculo da capacidade.
Para os materiais produzidos internamente, especifica as datas-base para a produção.
As ordens planejadas são convertidas em ordens de produção para a produção interna e em requisições de compra para o suprimento externo. Ao contrário das ordens planejadas, as ordens de produção e requisições de compra são elementos de entrada fixados, comprometidos com o suprimentos. Criação manual
Para criar manualmente o usuário determina o material a ser suprido, a quantidade do material a suprir, a data em que essa quantidade deve estar disponível e se o material deve ser suprido externa ou internamente, se o usuário criar ou modificar uma ordem planejada manualmente também é possível explodir a lista técnica manualmente, para ajustar os componentes de material.
Conclusão
O MRP ou MRP2 é um dos softwares mais ultilizados dentro