3 ATIVIDADE AVALIATIVA PCP Cl udio

784 palavras 4 páginas
UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA - UESB
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

3ª ATIVIDADE AVALIATIVA DE PLANEJAMENTO E CONTROLE DA PRODUÇÂO (PCP)

Aluno: Cláudio Barreto de Sousa

VITÓRIA DA CONQUISTA
2015
23/04/15

3ª ATIVIDADE AVALIATIVA PCP

1. Explique por que dizemos que o MRP II tem um algoritmo de geração de programas “para trás” ou “backward scheduling”.

O MRP II recebe esta característica devido ao fato de pensar com visão de futuro das necessidades de produtos acabados e posteriormente vai destrinchando as necessidades dos itens de nível mais alto, através das listas de materiais, levando em consideração os estoques e os lead times de cada nível. O MRP com essas informações realizam a programação para trás, auxiliando nas ordens de produção.

2. Qual a diferença que existe entre necessidades brutas e necessidades líquidas de materiais em MRP?

A diferença básica entre as necessidades brutas e líquidas consiste em que as necessidades brutas são feitas a partir do cálculo da quantidade total de partes internas que devem estar disponíveis para a fabricação dos produtos Já necessidades líquidas são as necessidades de sub- itens ou itens filhos para suprir a produção referente a quantidade de um item-pai desejada.

3. Discuta as diversas linhas do registro básico do MRP e a importância de levarmos em conta as convenções (início do período, fim do período ou durante o período) para cada uma delas.

As linhas do MRP são:
Necessidade Bruta
Recebimento programado
Estoque Projetado
Recebimento de ordens planejadas
Liberação de ordens planejadas

A primeira linha (necessidades brutas) representam as necessidades de disponibilidade do item em cada período futuro. Mostrando as saídas esperadas de material do estoque.

Os Recebimentos programados representam a chegada de material disponibilizado no estoque.

O Estoque disponível projetado demonstra as quantidades do item em que se espera estar disponível no estoque ao final do período. É a razão

Relacionados