OPEN BOOK e BENCHMARKING
O Benchmarking nada mais é que uma nova ferramenta no mercado de trabalho que ajuda a organização que esta sendo aplicada a se desenvolver e superar expectativas no mercado de trabalho.
A Ferramenta tem como obrigação, estudos contínuos e sistemáticos em um processo de pesquisas de produtos e praticas para tornar a organização mais competitiva entre os demais concorrentes.
O Benchmarking também esta sendo utilizado pelas organizações como metas a serem alcançadas, em questão das melhorias nas praticas produtivas e novas criações que poderiam aumentar qualitativamente e quantitativamente em números no fim do processo produtivo.
O objetivo principal da aplicação dessa determinada ferramenta tem como o aperfeiçoamento de todo o processo de uma organização, tanto quanto administrativa quanto produtivo.
OPEN BOOK MANAGEMENT (OBM)
Open Book Management (OBM), também conhecido como gestão de livro aberto, é um sistema de gestão simples de ser aplicado, que foi criado na década de 1980 nos Estados Unidos pelo empresário Jack Stack.
Essa ferramenta é de fácil aplicação nas organizações, porem ela requer no seu momento de aplicação, alguns ajustes da organização, como, a empresa se ajustar conforme a ferramenta, que a mesma seja bem adotada pelos usuários da organização, que haja confiança entre as pessoas e transparência total de todos os dados da organização, incluindo dados contábeis, financeiros e principalmente os resultados atingidos.
Com essa metodologia aplicada corretamente permite as pessoas ligadas a empresa a assumir a responsabilidade do sucesso que a organização possa ter.
Fontes estudadas: http://www.centimfe.com/centimfe/pt/Projects/Concluidos/Benchmarking http://www.macroplan.com.br/Documentos/ArtigoMacroplan2010211175145.pdf ( Sandro Roma e Antônio Adolpho Pereira).
PLT – Projeto livro texto – Capítulos 5 e 6.
http://criacaoegestao.blogspot.com.br/2012/05/conceitos-benchmarking-open-book.html