ONGs
Narrativa sobre a origem de todas as coisas e seres.
História contada pelo poeta-rapsodo que é um eleito, um escolhido dos homens.
História sagrada que narra um acontecimento primordial.
Narrativa que revela um mistério, conta sobre as lutas entre as forças dos diversos deuses que regem o universo.
História que revela o testemunho incontestável do poeta-rapsodo sobre a origem do mundo.
É correto o que se afirma em:
Escolher uma resposta. a. I, III, IV e V. b. III e IV. c. I, II e V. d. I, III e V. e. Todas as frases.
Psicologia Escolar: A atuação do Psicólogo Escolar
Para Martins (2003) no que diz respeito a identidade do psicólogo escolar, ela passa pela superação do modelo médico e estabelece seus parâmetros em torno da discotomia saúde x doença, normal x anormal, enfatizando o papel de educador que o psicólogo pode assumir quando atua no contexto da escola, ajudando a aumentar a qualidade e a eficiência do processo educacional, através da aplicação dos conhecimentos psicológicos.
Cabe salientar que a prática do psicólogo escolar, permite o reconhecimento de elementos que possibilitam uma reapropriação da experiência e dos sentidos, a eles atribuídos, pela abertura ao desconhecido, pela disponibilidade para alteração para a escuta do que não pode ser expresso verbalmente. ( MARTINS, 2003)
“ O psicólogo escolar experiente poderia exercer com facilidade os papéis de consultor , orientador, professor, e pesquisador.”(Roger, 1989, p.15. apud Martins,2003) A alternativa mais adequada para a intervenção do psicólogo no contexto escolar sugerida por Andaló (1984) é aquela em que , sem excluir as contribuições da psicologia clinica e acadêmica, o profissional assuma o papel de agente de mudanças dentro da instituição escolar; ( MARTINS, 2003 p.40)
Cabe ao profissional da psicologia no contexto