OLHA AI
2.R: É mediado pela palavra, pelo encadeamento de ideias, pelo raciocínio. A indução e a dedução são encadeamentos lógicos que nos levam a determinada conclusão.
3: R: Viver é algo imprevisível. Se existe um fato ou uma verdade essa é a questão mais próxima que podemos chegar a disso. Nunca sabemos o que irá acontecer no momento seguinte até que ele chegue. Podemos fazer previsões, mas nunca saberemos se elas irão se realizar. Podemos planejar uma viajem, mas não sabemos como estará a situação no dia seguinte, pode acabar a gasolina do carro, pode chover, você pode ficar doente, algum parente pode morrer, um meteoro pode cair em sua casa… enfim, uma infinidade de possibilidades. Mas digamos que tudo esteja certo para que a viajem vá acontecer, você pode simplesmente mudar de ideia, e seus planos passarão para não ir mais.
4 a) Filósofo cético, (Filósofo Crítico), é aqueleque examina de uma forma crítica se o conhecimento e percepção que possuem são realmente verdadeiros, e se alguém pode ou não dizer se possui o conhecimento absolutamente verdadeiro.
1.R: Imediato, resulta de uma visão súbita; é Indemonstrável, independe da demonstração e Direto, de compreensão instantânea.
2.R: É mediado pela palavra, pelo encadeamento de ideias, pelo raciocínio. A indução e a dedução são encadeamentos lógicos que nos levam a determinada conclusão.
3: R: Viver é algo imprevisível. Se existe um fato ou uma verdade essa é a questão mais próxima que podemos chegar a disso. Nunca sabemos o que irá acontecer no momento seguinte até que ele chegue. Podemos fazer previsões, mas nunca saberemos se elas irão se realizar. Podemos planejar uma viajem, mas não sabemos como estará a situação no dia seguinte, pode acabar a gasolina do carro, pode chover, você pode ficar doente, algum parente pode morrer, um meteoro pode cair em sua casa… enfim, uma