Oficina de improvisação
[Vou tirar uma foto só do espaço, ainda não o fiz e colocarei aqui]
Encontro 1:
Neste encontro, o grupo se conheceu um pouco e trabalhamos prática de grupo. Pois é muito importante que o grupo seja e esteja bem interligado, que sejam amigos, cúmplices e de certo modo, íntimos.
[preciso falar aqui mais a respeito da importância da união do grupo, certo? Se possível, até por mais citações].
Como se trata de uma cidade pequena, muitos deles já se conheciam, alguns inclusive estudam juntos, ainda assim, fizemos uma roda e uma apresentação. Primeiro foi a minha vez, como professor, a me apresentar e falar das minhas qualificações para a turma, pois é importante que eles saibam quem exatamente está os orientando, qual é a bagagem do professor, linha de raciocínio e de didática e etc., e logo em seguida, um por um foram se apresentando.
Somaram 16 alunos, 3 meninos e 13 meninas, o mais velho com 23 anos e a mais nova com 11. A grande maioria deles ainda estudam, são todos eles dependente dos pais, apenas dois meninos namoram e nenhum deles haviam tido qualquer experiência com teatro maior do que um workshop de 15 horas, feito por 6 deles e ministrado por mim mesmo, em dezembro de 2013.
[posso descrever aqui nome, idade, ocupação e estado civil de cada um]
Logo após, perguntei a eles o que eles esperavam deste curso de teatro e o que pretendiam com o mesmo, para a partir daí, conduzir a oficina e os exercícios abrangendo