MATEMÁTICA E ...
Neste trabalho poderemos encontrar sobre a história do teodolito, como iremos manusear corretamente esse aparelho e alem disso serão feitos os cálculos desconhecidos através de ângulos de um triangulo. Este trabalho foi elaborado através de uma vídeo aula exposta pelo o professor Daniel e em seguida, os alunos foram praticar esse assunto no equipamento do teodolito, onde o teodolito já estava montado para o manuseio correto da aula pratica. Para melhor compreensão o teodolito é a avaliação de medidas indiretas de distâncias e de diferentes nível.
A HISTÓRIA DO TEODOLITO
Um teodolito é um instrumento para medir ângulos verticais e horizontais. É utilizado em redes de triangulação. Parece um pequeno telescópio e é usado em todos os lugares desde locais de construção até pontos de rodovia, de acordo com o "Angular Point of View", os teodolitos medem ângulos usando antigos princípios de trigonometria e auxiliam os topógrafos no estabelecimento de locais precisos.
Os fatos: Da geometria, sabemos que é possível calcular comprimentos desconhecidos e ângulos de um triângulo, se for dada informação particular sobre os outros ângulos e os comprimentos dos lados do objeto geométrico. Por exemplo, dadas as coordenadas iniciais (x, y) em coordenadas planas ou como latitude e longitude, é então possível calcular novas coordenadas apenas medindo-se ângulos e distâncias (comprimentos dos lados de um triângulo).
Características: Sabendo dessa informação, os topógrafos usam a triangulação (uma técnica que cria uma série de triângulos ligados para medições específicas de ângulos e distâncias). Os triângulos conectados são então usados para estabelecer longitudes e latitudes, de acordo com "Angular Point of View. A fim de obter medições precisas, os topógrafos usam teodolitos.
História antiga: As pessoas têm realizado medições de ângulos para fins de construção por muitos séculos. Os egípcios usavam a "groma", uma versão