Observação do comportamento infantil
Nome: FRD Sexo: Masculino Idade: 6 anos
Pai: FR Profissão: Pastor Mãe: JK Profissão: Dona – de – casa e missionária
O casal havia planejado a gravidez para o seu quarto ano de casamento. A mulher, desde o principio, fazia uso de anticoncepcional, por isso teve dificuldades para engravidar. Depois de alguns meses tentando, finalmente conseguiu, descobrindo sua gravidez quando ainda tinha 14 dias. A notícia foi recebida com muita alegria. O período de gestação foi tranqüilo, sem nenhum tipo de complicação ou enfermidade, porém como a mãe não teve contrações, foi necessário fazer uma Cesária. O bebê nasceu aos 9 meses e uma semana de gestação,com seus reflexos neo-natais eram normais.
Desde o nascimento se desenvolveu um vínculo de amor muito forte entre o bebê e sua mãe, que se fortalece até a fase atual, fazendo com que o menino tenha verdadeira adoração por esta mãe.
O bebê apresentou desde o princípio muita fome, mamava e não se saciava, sempre desejando mais o leite materno. Quando começou a ingerir algum alimento, necessitava também do leite materno porque não se saciava. Mamou até 1 ano e 7 meses, até então era saudável e não havia apresentado enfermidades graves.
Ao desmamar perdeu peso e começou a apresentar uma série de enfermidades ligadas ao sistema respiratório, como alergias, sinusite, rinite alérgica, bronquite (herdada dos pais), amigdalite seguidas de episódios de febres constantes (38°). Os episódios de crises eram em média com intervalos de 15 dias de um quadro para outro. Por isso o bebê fez uso de antibióticos constantemente. Teve pneumonia ao final do seu primeiro ano de idade, voltando a apresentá-la aos 3 anos.
Os pais então decidiram se mudar para um bairro mais quente, menos úmido, porque moravam em um lugar onde era muito frio e não havia sol perto da casa. Depois da mudança para um clima mais ameno, a