Obras de Hannah Arendt
- Enchmann em Jerusalém
- Santo Agostinho
- A vida do Espirito
- SANTO AGOSTINHO : Hannah Arendt dividiu o seu trabalho em três partes. A primeira é dedicada ao amor compreendido como desejo e às contradições a que esta definição do amor pode levar. A segunda, tenta compreender de que modo é que só se ama o próximo no amor a esse próximo, e, na terceira parte, o objectivo é entender de que forma é que o homem isolado de tudo o que tem ligação com o mundo -
- ENCHMANN EM JERUSALÉM : É um livro da filósofa alemã, Hanna Arendt, sobre o julgamento de Adolf Eichmann, em Jerusalém, publicado em 1963. cobriu o processo de Eichmann numa série de cinco artigos para a revista The New Yorker, os quais mais tarde dariam origem ao livro.
- AS ORIGENS DO TOTALITARISMO : É um livro da autora teuto-americana Hannah Arendt que descreve e analisa os dois principais movimentos totalitários do século XX, o nazismo e o comunismo.
- A VIDA DO ESPIRITO : A vida do espírito é considerado por muitos a obra mais importante de Hannah Arendt.
Foi publicado perto do fim de sua vida e, diferentemente dos seus escritos anteriores, a maioria dos quais enfoca o mundo fora da mente, este livro foi pensado como uma obra em três volumes que explorariam as atividades do espírito que Arendt considerava fundamentais.
O resultado é uma análise rica e desafiadora da atividade do espírito humano – considerado em termos de pensar, querer e julgar –, que deve ser encarada como um legado para esta e para as futuras