Obesidade
ÍNDICE
1 – Introdução.
1.2 – Objetivo.
1.3 – Justificativa.
1 - Introdução:
Democracia é um regime de governo em que o poder de tomar importantes decisões políticas está com os cidadãos direta ou indiretamente. Nos últimos anos o país se encontrou num total descaso com o conceito de democracia, a população até agora estava avulsa da política e em todas as áreas – saúde, educação, segurança e entre tantos outros- se viu a falta de trabalho dos nossos representantes com o povo brasileiro. Nesse momento histórico que vivemos no Brasil, as manifestações demonstram que a população cansou de ser enganada, menosprezada e desrespeitada. Esse momento é oportunidade para despertar no povo, e principalmente nos jovens, o desejo de mudanças, o interesse pela reforma da política e a luta pelos seus direitos.
A organização de grupos de pessoas em torno de uma causa tem sido a principal forma de manifestação em busca de melhorias e representa uma das formas de participação. Muitos projetos da área da saúde foram criados no interior de movimentos sociais.
1.2 - Objetivo:
Uma nação unida, em busca de melhorias, significa pessoas realizando trocas e discussões, refletindo sobre as informações, exigindo seus direitos e também pensando sobre o direito do outro. Nesse contexto surge a oportunidade para o autoconhecimento, para quebra do preconceito, para a aproximação e apoio entre as pessoas e evidenciar a importância dos movimentos sociais e da participação social na área da saúde como uma estratégia para a aquisição dos direitos á cidadania e, consequentemente, uma forma de fortalecimento do exercício da cidadania.
1.3 - Justificativa:
Exigir seus direitos da sociedade e dos governantes transforma pessoalmente e dá sentido de ser merecedor ao indivíduo. Incentivando as pessoas a se conscientizarem sobre os acontecimentos no seu país,