Obesidade
Nosso trabalho engloba tudo relacionado a obesidade,pegamos alguns tópicos principais como:
OBESIDADE:
A obesidade é uma disfunção que já atinge 35% da população adulta brasileira. Ela está relacionada a diversos problemas de saúde e compromete o bem estar dos indivíduos, inclusive, colocando suas vidas em risco.
SEUS TIPOS:
- Obesidade mórbida:
É definido, como o nome indica, como sendo aquela que traz consigo as doenças, ou o alto risco de adquiri-las, associadas ao excesso de peso.
- Obesidade infantil:
Crianças que não praticam nem um tipo de atividade física e não tem a supervisão dos pais e come descontroladamente e não come alimentos saudáveis.
CIRURGIAS:
A cirurgia é recomendada para os pacientes que preenchem os seguintes critérios: índice de Massa Corporal (IMC) maior que 40. IMC maior que 35 com doenças associadas à obesidade; entre outros
DOENÇAS:
Existem complicações associadas à obesidade também como: diabetes, hipertensão arterial; entre outras.
IMC:
O índice de massa corporal (IMC) é uma medida internacional usada para calcular se uma pessoa está no peso ideal. Trata-se de um método fácil e rápido para a avaliação do nível de gordura de cada pessoa, é determinado pela divisão da massa do indivíduo pelo quadrado de sua altura, onde a massa está em quilogramas e a altura está em metros.
OBESIDADE NO MUNDO:
Temos um ranking muito extenso de pessoas obesas no mundo, isso vem aumentando a cada dia mais. O campeão da obesidade entre os países ricos são os Estados Unidos, com um índice de massa corporal superior a 28. O Japão é o país com o maior número de magros no mundo. Além da obesidade, o estudo revelou 1 bilhão e 460 milhões de pessoas estão com excesso de peso. E outra conclusão alarmante: esse fenômeno que era associado principalmente aos países ricos e desenvolvidos atinge agora cada vez mais os países pobres e em desenvolvimento, entre eles o Brasil.
O QUE A GORDURA FAZ NO CORPO:
As gorduras atuam como