Contabilidade
Um principio contábil é uma teoria que não necessita ser provada, esta relacionada a ciências contábeis ( é a área que cuida das contas de uma empresa, por meio de balanço patrimonial), sendo real no tempo e espaço.
Em 1930 devido a quebra da bolsa de Nova Iorque, para proporcionar um auxilio melhor para os contadores originaram-se os princípios básicos da contabilidade.
No Brasil estão organizados em 7 princípios fundamentais de contabilidade, agora devido a resolução CFC ( Conselho Federal de Contabilidade), que foi criado para orientar e fiscalizar os contadores são compostos por 6 principios.
Um dos princípios fundamentais da contabilidade é o da Continuidade. Tal princípio diz que a empresa deve ser avaliada na suposição da sua continuidade, ou seja que suas operações serão sempre contínuas e ela nunca será extinta.
Através do balanço patrimonial a contabilidade demonstra as operações contábeis de uma empresa em determinado momento. Dessa forma caso não haja mudanças nas atividades da empresa os investidores e analistas dessas operações podem analisar as informações cedidas para que com isso seja feita a tomada de decisões da entidade. Entretanto ao encerramento de suas ações em um determinado momento os valores finais no balanço patrimonial nunca serão descartados, e sim utilizados para dar inicio aos lançamentos futuros.
Dessa forma podemos dizer que todos os balanços de uma entidade estão interligados.
Por exemplo, dia 31/12/11 uma empresa feche seu caixa no valor de R$ 10.000, dia 01/01/12 o valor devera ser o mesmo. Outro exemplo se não houvesse o princípio da continuidade não seria possível antecipar dividas ou prever lucros, como na venda de uma mercadoria a prazo. Nesta hipótese podemos dizer também que se não existisse o imobilizado registrado pelo valor da