obesidade
Educação nutricional é considerada como um instrumento de trabalho no qual o nutricionista utiliza para educar, desconstruir crenças, promover o bem estar do individuo através da alimentação saudável.
A partir dos seis meses de vida, o individuo começa a ter contanto com os primeiros hábitos alimentares que vai da juventude ate a velhice, portanto a educação nutricional aplicada na infância em especial no âmbito de extrema importância.
Índice de Doenças Crônicas Não Transmissíveis, em especial obesidade e desnutrição vem a cada dia aumentado nas fases iniciais da vida, visto que os alunos priorizam alimentos pouco saudáveis, como lanches industrializados, por isso deve incluir a Educação Nutricional dentro do âmbito escolar, para diminuir essa realidade.
Orientar consumo adequado de frutas na alimentação diária, a escolha por alimentos saudáveis e informar acerca da qualidade nutricional dos alimentos, incentivando a ingestão de lanches saudáveis para os alunos durante o período escolar e para a população geral a informação acerca da alimentação saudável.
O estagio na área da Educação Nutricional tem com o objetivo no processo de estágio é propiciar aos alunos vivenciar, na prática, conceitos e teorias vistos ao longo do curso de graduação. O estágio torna-se, a partir desta perspectiva, um importante instrumento de capacitação profissional integrando o graduado, a escola.