Obesidade Infantil
A obesidade infantil que pode vir de uma mistura de fatores genéticos e ambientais.
Em grande parte um adulto obeso foi uma criança obesa, esse problema vem da infância, porque uma criança obesa tem maiores chances de ser um adulto obeso.
Os eventos mais importantes das vidas das pessoas são comemorados com comida. A própria mídia estimula o consumo de alimentos industrializados bombardeando as crianças com propagandas muito apelativas, oferecendo até brinquedos junto com os alimentos.
As crianças obesas sofrem muito mais que os adultos obesos porque ainda não sabem agir diante das criticas depressivas vindo de outras crianças e até mesmo de adultos próximos: tios, irmãos ou primos.
Quando a criança cresce e chega na adolescência, o conceito de beleza se modifica, oque antes era visto como um sinônimo de saúde e beleza pela família e sociedade, agora passa a ser uma coisa feia, a pessoa é muitas vezes julgada que e acusada de não ter força de vontade para emagrecer .
Foi feita uma pesquisa que diz que a maioria dos problemas de obesidade em crianças são de ordem psicológica, seguido por fatores nutricionais. Outros fatores indicados para o aumento de peso na infância esta relacionado com morte na família e mudança de casa.
Outro fator que costuma contribuir para a obesidade infantil é a falta de aleitamento materno. Devemos prestar atenção também na curva de peso da criança, porque depois de um tempo a criança pode ocorrer uma desaceleração de ganho de peso, caso a criança permaneça engordando ela tem mais risco de se tornar um adolescente obeso.
As crianças com sobrepeso são em geralmente muito envergonhadas com o seu corpo. As crianças são a que menos conseguem combater este problema, não só porque têm vergonha do seu corpo mas também porque têm vergonha de fazer exercício à frente das outras crianças. A única forma de ajudar o seu filho é ajudá-lo a fazer exercício e a ter uma alimentação equilibrada.
Hoje em dia , o corpo é