não nascemos prontos
DISCIPLINA: TEORIA GERAL DA ADMINISTRAÇÃO 2
PROFESSOR: SAMUEL JÚNIOR
ELINE SOARES MENDES
NÃO NASCEMOS PRONTOS
MÁRIO SÉRGIO CORTELLA
SÃO LUÍS-MA, 18 DE MARÇO DE 2014
O livro “Não nascemos prontos” trás como ideia central que a insatisfação é o que nos move e com isso temos a necessidade de sempre criar, inovar, modificar, dessa forma não caímos na monotonia.
Não nascemos prontos!
Quando Guimarães Rosa dizia: “O animal satisfeito dorme”, podemos perceber que o ser humano quando está satisfeito com algo tende a se acomodar e seria bom se não agíssemos assim, pois não nascemos prontos e acabados precisamos criar coisa novas, modificar, viver novas experiências, aprender sempre mais. Nós futuros administradores devemos aceitar os desafios e mudanças que a vida impõe.
Está faltando espanto!
Hoje com avanço da tecnologia e as inovações cada vez mais veloz já não nos espantamos mais com novas Invenções, apenas aceitamos o novo como algo normal, muita das vezes evitamos o “espanto” com receio de sermos chamados de desinformados, perto daqueles que seguem as inovações tecnológicas. Quanto mais tecnologia melhor para as empresas e devemos acompanhar e nos informar sobre essas inovações.
Cuidado com a tacocracia...
Hoje fazer qualquer coisa com o mínimo de tempo possível tornou-se hábito, já não nos importamos mais em ditados antigos que dizem “a pressa é inimiga da perfeição”. Preocupamo-nos apenas em resolver tudo em pouco tempo na ilusão de que estamos “ganhando” tempo. Na administração não podemos ter o tempo como inimigo devemos fazer tudo com calma atribuindo valores a tarefas e também as pessoas.
O naufrágio de muitos internautas
Em meio a tecnologia as pessoas tendem a procurar o computador, a internet para obter conhecimento, mas na verdade muitos confundem informação com conhecimento. Cada vez mais os internautas ‘’naufragam’’ e se sentem perdidos por nem mesmo saber o que procuram na internet.