1 trabalho tce
Quando jovem, Hitler sonhou com a carreira de pintor e tentou a vaga por duas vezes na Academia de Artes de Viena, na Áustria. Contudo, foi rejeitado ambas as vezes, e também aconselhado a seguir a carreira de arquiteto. Após a morte dos pais, Hitler encabeçou uma viagem para Viena, para tentar se sustentar, trabalhando. Com a dificuldade em conseguir emprego fixo, recebeu ajuda financeira de sua tia através de uma herança.
Durante esse período trabalhando nas ruas de Viena, encarando as maiores dificuldades de sua vida e residindo em albergues, Hitler deu início a leituras de caratês antissemita e começou a consolidar suas convicções políticas. Em um trecho de sua obra, Mein Kampf (Minha Luta), ao citar sua vida miserável em Viena, Hitler diz: “Nesse tempo, abriram-se-me os olhos para dois perigos que eu mal conhecia pelos nomes e que, de nenhum modo, se me apresentava nitidamente na sua horrível significação para a existência do povo germânico: marxismo e judaísmo.” Porém, vale ressaltar que as idéias nazistas não surgiram com Hitler, mas sim de teorias e argumentos então vigentes na Europa.
Após sair do exército e ingressar em carreira política, Hitler rapidamente ascendeu a líder do partido socialista – mais conhecido como Nazi. Adolf Hitler tentou um golpe de estado na região da Baviera, cujo objetivo era tomar as rédeas do governo bávaro para depois dominar todo o país. Com a falha do conhecido Putsch da Cervejaria, Hitler foi preso e lá escreveu sua obra mais conhecida, Mein Kampf, na qual divulgou todas as suas idéias que já estavam consolidadas até então. Após findada sua pena, o ditador divulgou seu livro e consequentemente seus ideais antissemitas, racistas e cruéis, ajudando outras pessoas a consolidarem seus pensamentos de maneira semelhante e dar início ao seu Reich.
1.4 – Ascensão ao Poder Após chegar a Viena e viver de empregos temporários, Hitler decidiu pintar postais da cidade citada, para