Não Matarás
A muitos nãos atrás, a prática do uso de animais para estudo de ciências, faz com que vários animais sejam sacrificados vivos, na maioria animais saudáveis, são usados para pesquisas de faculdades, laboratórios, para isso é preciso ter sangue frio e tratar os animais como um simples objeto no qual depois de cortarem e abrirem o animal de uma maneira tão violenta são jogados no lixo.
As aulas no qual utilizam esses animais são como rituais e desse jeito eles passam para os alunos a terem preconceitos com esses animais, entendendo que eles são diferentes deles.
Compaixão é algo que não existe no vocabulário dessas pessoas (professores e biólogos), que tem autoridade para matar esses animais.
Muitas pessoas e estudantes não sabem o que acontecem dentro de um laboratório, eles têm que conhecer os métodos alternativos para com isso conhecer agir de acordo com a lei, muitos dos pesquisadores não utilizam anestesia nos animais.
Existe uma declaração dos direitos dos animais que condena qualquer prática de sofrimento ao animal, infelizmente muitos dos alunos que no inicio tenham receio e não concordavam com os meios utilizados, mais pra frente acabam se habituando, pois dependem disso para o seu estudo dentro da sua faculdade.
É preciso mudar e acabar com esse meio de pesquisa, e dar um fim e fazer com que não se mate animais para estudo em faculdades e laboratórios, nos Estados Unidos já existe um exemplo de que não precisa matar um animal para o estudo, uma Faculdade utiliza de animais que foram mortos por motivos naturais, ou seja, cadáveres e doam para pesquisa e estudo nessa faculdade.