Trabalho
Pode os pais deixar o filho morrer precisando de doação de sangue, porque aa religião deles nega a transfusão sanguínea? Será que esses pais amam de verdade seu filho? Que tipo de amor é esse que deixa o próprio filho morrer, sendo que poderia salvá-lo? O amor ao ser humano é muito maior e importante do que regras religiosas. Os pais que amarem de verdade seus filhos ou outros parentes que precisam da transfusão hão de negar o fanatismo por essa religião equivocada e irão salvar a vida daqueles que amam. Um dos dez mandamentos de Deus é o ‘’não matarás’’. Então negar por vontade própria a transfusão salvadora, é matar e desobedecer a lei de Deus. E disse Jesus “Ninguém tem maior amor do que este: De dar alguém a própria vida em favor de seus amigos.” (João 15:13) E a vida é o sangue que nos é dada.
E Deus disse mais: Devemos amar o próximo como amamos a nós mesmos, e se nós nos amamos, amamos a vida que temos aqui na terra, a transfusão sanguínea que tem o poder de salvar uma vida, é a maior prova de amor que podemos fazer a quem amamos. Pois estamos provando que a amamos como amamos a nós mesmos.
Amor ao próximo
Pode os pais deixar o filho morrer precisando de doação de sangue, porque aa religião deles nega a transfusão sanguínea? Será que esses pais amam de verdade seu filho? Que tipo de amor é esse que deixa o próprio filho morrer, sendo que poderia salvá-lo? O amor ao ser humano é muito maior e importante do que regras religiosas. Os pais que amarem de verdade seus filhos ou outros parentes que precisam da transfusão hão de negar o fanatismo por essa religião equivocada e irão salvar a vida daqueles que amam. Um dos dez mandamentos de Deus é o ‘’não matarás’’. Então