não fugimos da luta
Mulher. Poderia nos encher de elogios ou ate mesmo de criticas, mais como falar do nosso comportamento atual sem fazer um breve levantamento do nosso passado? Afinal sofremos uma grande transformação ao logo do tempo.
Antes de fazermos qualquer classificação devemos mencionar cada ponto crucial dessa historia de lutar por igualdade, começamos nossa jornada lutando pelo direito ao voto ao trabalho e a educação, brigamos para escolher nossos maridos, prosperamos e tomamos a rédea da nossa vida.
As conquista alcançadas são orgulho para nossa classe, hoje exercemos grandes cargos na sociedade, somos qualificadas para qualquer tipo de trabalho, o que nos lembra de que somos multe tarefas, somos mães, mulher e profissionais exemplar, ao contrario do que se possa imaginar não somos de ferro somos de carne e osso, somos humana e cometemos erros como qualquer outro ser.
Talvez nossa vontade de ser tal forte e capaz quando os homens tenha mós tornado duras e nos tirado outros encanto, às vezes somos muito exigentes com nos mesma, não nos permitimos erra ,pois isso gera espaço para insinuações. Sofremos preconceitos, por sermos o “sexo fácil” vivemos no mundo onde não se pode vestir uma minissaia que esta dando abertura para sofrer violência.
O caminho é ardo, e as criticas são inevitáveis e iram aumentar na metida em que crescemos, no entanto seguimos na expectativa de encontra um novo desafio que nos mobilize e nos faça cresce cada vez mais, almejamos reconhecimento, respeito e igualdade. Esperamos alcança-los, pois uma coisa é certa mulher nunca foge da lutar.