Nutrição
NUTRICOSMÉTICOS
Também conhecidos como pílulas da beleza, os nutricosméticos são suplementos orais (em geral, cápsulas) que tem como função nutrir o corpo, de dentro para fora. São feitos para fornecer compostos essenciais para atuar na pele, potencializando o efeito dos cosméticos que já estão no mercado. Em geral, eles são compostos de vitaminas, antioxidantes e outros ativos com diferentes apelos, sendo a maior parte deles para melhora da pele. Atualmente o mercado já apresenta diversos produtos nutricosméticos, com diversas indicações diferentes – melhorar a pele, amenizar a celulite, preparar para o bronzeado, tratar a queda de cabelo, evitar os primeiros sinais de envelhecimento ou melhorar os sinais de envelhecimento profundo da pele
Entre seus componentes, podemos encontrar as vitaminas E e C, que atuam contra o envelhecimento cutâneo, zinco, que é utilizado na síntese de colágeno e elastina, atuando na firmeza da pele, e flavonóides, potentes antioxidantes naturalmente presentes em vegetais, aminoácidos, metabólicos,extratos ou combinações desses ingredientes. Princípios ativos especiais que previnem o envelhecimento, a queda capilar, o fortalecimento das unhas e até celulite, considerados como produtos alimentícios, mas funcionam como cosméticos, representam uma parte do mercado de suplementos dietéticos. É uma categoria em rápido crescimento que está para chegar, aos maiores mercados mundiais. Um estudo feito pela Kline & Company revela que o mercado global para nutricosméticos está avaliado atualmente em 1 bilhão de dólares. Isto é devido à preocupação no esforço de manter a aparência jovem e o bem estar, temos uma variedade de nutricosméticos no mercado.
NUTRICOSMÉTICOS NO MERCADO
Ineov - é um suplemento vitamínico que mistura, entre outros ingredientes, vitamina C, licopeno (presente no tomate), isoflavona da soja e lactobacilos.
Imedeen – é formulado com complexo Bio marinho, em combinações com vitamina C e zinco, reduz a