Nutrição
Para o governo brasileiro atual um dos maiores desafios relacionados a saúde publica e a ma nutrição, seja pela desnutrição ou pela obesidade que atinge a população. O Brasil esta entre os paises em desenvolvimento que mais sofrem com os problemas gerados pela alimentação inadequada.
Ao mesmo passo que os casos de desnutrição diminuem, aumentam-se o numero de obesos e consequentemente das doenças crônicas, que são hoje um dos principais casos de mortes no pais. Temos muito o que aprender e conhecer sobre os programas e intervenções na saúde . Existem muitos estudos de avaliação, mas sua utilização ainda esta deixando a desejar pois alguns programas recebem mais incentivos do que outros, o que acaba acarretando a ma gestão da saúde.
A saúde é a base na busca do equilíbrio para a qualidade de vida. A nutrição destaca a promoção à saúde e não apenas o tratar das doenças. Evitá-las antes que apareçam é sem dúvida o melhor caminho a percorrer. É por meio da nutrição que reduzimos o surgimento de possíveis doenças como as cardiovasculares, diabetes, obesidade, câncer; reduzimos os episódios de depressão; melhoramos a função intestinal, renal e hepática; propiciamos melhor crescimento infantil; melhor desempenho esportivo e mental, além de evitarmos gastos com o tratamento dessas enfermidades que são as principais visitas aos hospitais no Brasil atualmente.
METODOLOGIA
O trabalho desenvolvido apresentará uma revisão bibliográfica na área de nutrição relacionada com o desenvolvimento do homem como pessoa e cidadão inserido em uma comunidade. Com o objetivo de apresentar a importância de uma boa alimentação em todos os setores da vida.
O presente estudo será o resultado de um recolhimento de dados, cujo objetivo é reunir pesquisas já realizadas nesta área, para facilitar a busca de conhecimento, aliviar as dúvidas dos estudantes da área e interessados.
No reconhecimento das fontes bibliográfica foram examinados artigos nacionais, entre os