novo mundo
A variabilidade dos administradores é indispensável para que a sociedade possa compreender a sua importância na geração de novos pontos de trabalho, receita e criação de melhores bens e serviços, gerando assim, bem estar social e capital lucrativo. O administrador através de sua sabedoria cientifica associando com recursos e seu olhar futurista é diferente de qual quer outro profissional quando coloca em pratica suas habilidades.
A administração é a possessão de conhecimento e pratica fundamental para o crescimento da sociedade, no quesito do bem estar, da justiça e do progresso.
O papel do administrador vai muito mais além do que gerenciar sua área em uma organização, mas cooperar para um desenvolvimento da organização e de uma sociedade, através desta sua postura ele terá uma interferência social e politica, mas juntamente com esta responsabilidade ele possuíra mais responsabilidade e será cobrado. Com esta aptidão de unir estes interesses e conceder inúmeros recursos de maneira eficiente e eficaz em proveito do desenvolvimento sucessivo da empresa, forcando o administrador atual estar sempre evoluindo e buscando se manter informado.
O administrador conhecedor de que possui tal responsabilidade social, terá q agir como um guia, unindo as diferentes áreas funcionais da organização, fazendo com que se absolvam as dificuldades para os consumidores e proveito para a comunidade. Este novo gênero de gestão agrega ética nas relações, responsabilidade social, transparência e a visão da organização na sociedade.
Para que a empresa se torne socialmente responsável ela deve agregar e saber controlar os interesses dos funcionários, governo, comunidade, meio ambiente e outros, e aplica-los no planejamento de sua operação, procurando atender as demandas de todos.
O profissional de administração tende a ser responsável pelo processo de novos valores e conceitos, para que ocorra uma maior formação das pessoas, obtendo