Notas de encomendas
O presente trabalho que tem como tema bastante sugestivo a nossa formação académica, neste mesmo trabalho vou abordar sobre as notas de encomenda que são instrumento estabelecidos em cláusulas contratuais, a assinar pelo consumidor para celebrar um contrato fora do estabelecimento comercial, e a ordem como um documento utilizado para solicitar artigos ou serviços a um fornecedor, por um preço acordado e abordarei também sobre a ordem de venda como um compromisso de um cliente ou lead para a compra de um produto ou serviço.
Nota de encomenda
Os produtos são entregues no endereço indicado pelo cliente na nota de encomenda. O contrato celebrado fora do estabelecimento comercial só é válido se o consumidor assinar uma nota de encomenda; no caso de a nota de encomenda não ser em papel, o consumidor recebe uma cópia da nota de encomenda noutro suporte duradouro. Tal como para as facturas em papel, a validade de uma factura electrónica deve ser verificada em relação aos registos contabilísticos da empresa, como as notas de encomenda, o pagamento ou a nota de entrega. Estes prazos são indicados ao cliente, na nota de encomenda, quando efectua a encomenda. Com efeito, uma vez celebrado o contrato-quadro, estes podem, conforme as suas necessidades, adquirir bens através da emissão de uma simples nota de encomenda.
No dia em que o consumidor assinar a nota de encomenda ou, nos casos em que a nota de encomenda não seja em papel, quando o consumidor receber um exemplar da nota de encomenda noutro suporte duradouro. A presente Licença entra em vigor com a aceitação pelo Licenciado das disposições da mesma e manter-se-á em vigor pelo prazo indicado na Nota de Encomenda. A nota de encomenda gerada online não constitui factura.
A rendibilidade de uma encomenda depende do tipo e do número de livros em causa, bem como da exactidão das informações incluídas na nota de encomenda. Outras datas alternativas são a data do contrato,