Notas boas
Havia no Mosteiro uma grande biblioteca onde haviam guardados vários livros alguns códigos preciosos que eram muito importantes pois faziam parte da sabedoria grega que não são permitido acesso de qualquer monge, entre esses livros contia também o livro “Envenenado” escrito por Aristóteles, na verdade para que as pessoas não lessem o livro, foi colocado veneno em cada uma das paginas.
Willian de Baskervile, ex-inquisitor, chega ao mosteiro para participar de um conclave onde decidiram se a Igreja doaria parte de suas riquezas; mas diante dos assassinatos desviou sua atenção e começou a investigar o caso acompanhado pelo novo discípulo Adso. Willian é um homem muito inteligente, pois sempre desvendava o que os outros não conseguiam desvendar em um trecho do filme Willian com sua esperteza conseguiu desvendar uma pista não visível para as outras pessoas , como a frase no pergaminho, apagas com suco de limão, que revelam aos olhos do Investigador sob a chama da luz da vela. Com todas as mortes os monges diziam que era obra do demônio, e era sinais do apocalipse. Adso teve relação sexual com uma das escravas e prostitutas da aldeia, para os monges ela era considerada endemoniada. A visão dos monges eram que as mulheres era um ser do demônio que se apoderavam do homem, a duvida era considerada inimiga da fé.
O monge Salvatore, foi encontrado justamente com a garota “endemoniada” , fazendo rituais de magia, ou seja considerado bruxaria, então Bernardo Gui manda Salvatore um homem que tinha sido culpado por tentar torturar a menina endemoniada, também