normas de qualidade natura
A Natura tem como objetivo consolidar-se como referência na qualidade de processos e produtos na indústria cosmética e de alimentos e alcançar “classe mundial” na qualidade de processos, produtos e serviços, de modo a construir uma marca de excelência reconhecida por todos os seus públicos. A Política Natura da Qualidade define diretrizes para monitorar e promover a melhoria contínua necessária ao desenvolvimento dos negócios.
Com sua aplicação, a empresa busca superar positivamente as expectativas dos seus clientes – consumidores, consultoras, fornecedores, acionistas, colaboradores, comunidades, governo e a sociedade.
Responsabilidade Social da Natura
A Natura do Brasil e sua gestão de responsabilidade social e sustentabilidade Saiba mais sobre a empresa brasileira que tem mais de 40 anos e como ela contribui para o bem estar social A empresa Natura do Brasil, foi fundada em 1969 por Antonio Luiz Seabra, Guilherme Leal e Pedro Passos, como um laboratório e uma pequena loja de cosméticos, situada na rua Oscar Freire, em São Paulo. No início os sócios juntamente com sete funcionários, elaboravam os produtos e atendiam os clientes, prestando consultoria de beleza aos consumidores da marca. Desde o princípio, a empresa teve como base a qualidade dos produtos e a força do conceito de ajudar as pessoas a se conhecerem melhor e serem mais felizes. A marca Natura reconheceu o produto cosmético como importante veículo de auto-conhecimento e percepção e seu poder de transformação na vida das pessoas. Diante do sucesso dos produtos e do forte conceito de bem estar a eles associado dentro de poucos anos empresa tinha um número considerável de pessoas interessadas em se tornarem consultoras e foi então que em 1974 a Natura optou pela venda direta, decisão que foi responsável pela franca expansão da empresa nas próximas décadas. No Brasil, na década de 1980 quando a Natura expandia seus negócios por todo o país através da venda direta, o tema