Norma
CONTEC - SC-14
Pintura e Revestimentos Anticorrosivos
REV. E
OUT / 95
USO DA COR EM INSTALAÇÃO TERRESTRE
1 a Emenda
Esta é a primeira emenda da Norma PETROBRAS N-4 REV. E, devendo ser grampeada na frente da Norma e se destina a modificar o seu texto na(s) parte(s) indicada(s) a seguir.
3.4 Toda estrutura ou instalação que estiver dentro de um Plano da Zona de Proteção de um aeródromo deve atender ao que prescreve o Decreto nº 83399 de 03/05/1979. As cores Branca, Vermelha e Laranja citadas no referido Decreto correspondem aos seguintes códigos de cores da norma PETROBRAS N-1219 - Cores: Branco 0095, Vermelho-Segurança 1547 e Alaranjado-Segurança 1867. As faixas horizontais alternadas devem ter largura variando entre 0,5 m e 6,0 m e ser pintadas de forma tal que as extremidades verticais venham receber a mais escura das cores empregadas.
4.9 Esferas e Outros Vasos que Armazenem GLP Branco 0095. As pernas devem ser pintadas totalmente na cor Amarelo-PETROBRAS 2386.
____________
PROPRIEDADE DA PETROBRAS
1 página
N-4
REV. E
AGO / 95
USO DA COR EM INSTALAÇÃO TERRESTRE
Padronização
Esta Norma substitui e cancela a sua revisão anterior. Toda esta Norma foi alterada em relação à revisão anterior. Cabe à CONTEC - Subcomissão Autora, a orientação quanto à interpretação do texto desta Norma. O Órgão da PETROBRAS usuário desta Norma é o responsável pela adoção e aplicação dos itens da mesma.
CONTEC
Comissão de Normas Técnicas
Requisito Mandatório: Prescrição estabelecida como a mais adequada e que deve ser utilizada estritamente em conformidade com esta Norma. Uma eventual resolução de não seguí-la ("não-conformidade" com esta Norma) deve ter fundamentos técnicogerenciais e deve ser aprovada e registrada pelo Órgão da PETROBRAS usuário desta Norma. É caracterizada pelos verbos: “dever”, “ser”, “exigir”, “determinar” e outros verbos de caráter impositivo. Prática Recomendada (não-mandatória): Prescrição que pode ser