noix
O autor relata uma rápida disseminação de um novo vírus (Me-V1) na sociedade, altamente infecto contagioso levando a morte em dias após o primeiro contato.
Ao decorrer do filme o autor foca no desespero das pessoas, o medo de se contaminarem ao perceberem que se tratava de uma doença perigosa, escolas fecharam, garis param de recolher o lixo das ruas, os hospitais estavam sempre cheios. Os primeiros a entrarem em óbito receberam outros diagnósticos como H1N1, encefalite e meningite, havendo um desinteresse para saber o que estava acontecendo de errado, já que pessoas iam morrendo de repente.
Como muitos adoeceram rapidamente os hospitais não dava conta de atender todos, a OMS tiveram que improvisar escolas para fazer os atendimentos aos enfermos, o desespero das pessoas pela cura só aumentava. Como ainda não sabia muito sobre a doença, não tinham medidas preventivas além de se manter afastados dos infectados, enfermeiros fizeram greve por medo de se infectarem, já que eram pessoas sadias cuidando de infectados torcendo para não se contaminarem.
Supermercados foram saqueados, farmácias foram invadidas já que havia uma suposta cura, a Forsythia. Nem a tal cura se tinha em grande quantidade, os infectados queriam se tratar e apenas 50 doses eram disponíveis por dia, logo as pessoas desesperadas passaram a invadir as farmácias a procura de sua Resenha Critica – Contagio o Filme
O filme trata sobre uma contaminação, desde o primeiro infectado até os milhões de mortos, tudo isso com muito realismo, mostrando como as pessoas se comportam diante de uma pandemia.
O filme mostra desde um renomado médico que representa a Organização mundial da Saúde e sua equipe que busca uma vacina para a doença misteriosa até um cidadão comum, o qual perdeu a mulher e, entretanto em questão de horas e agora luta para proteger a filha a qualquer custo.Há muita politica envolvida também, como