No Hospital o auxiliar de enfermagem
Realizar anotações de enfermagem, dizendo como o paciente passou o dia, isso é feito desde o momento do inicio do plantão até o termino, descrevendo tudo oque o paciente fez, oque ele come e suas funções fisiológicas se estiveram presentes ou não.
Orientação ao paciente quanto a jejum antes de ir para o centro cirúrgico, e checar todo seu prontuário antes de levá-lo ao centro cirúrgico, e acompanhar o paciente até ele entrar na cirurgia, conferir nome dele, data de nascimento, qual cirurgia irá realizar, fazer um check-list do paciente para ter certeza.
Verificar sinais vitais do paciente de acordo com horário que o médico prescreveu, e seguir protocolo do hospital caso o médico não tenha deixado prescrito.
Fazer coleta de exames de sangue prescrito pelo médico, e encaminhar o material para o laboratório, após resultado protocolar o exame juntamente ao prontuário para que o médico possa ver.
Não deveríamos instalar quimioterapia nos pacientes que ficavam na oncologia internados, pois tinha a pessoa certa para isso que era do setor de quimioterapia, porém quando era após as 17hs a quimioterapia fechava e não tinha ninguém, onde quem assumia o paciente que tinha que trocar ou até mesmo retirar a quimioterapia que acabava, para isso era necessário avental especifico, mascara especifica, touca e bota, e nunca foi orientado quanto a isso, nunca teve um treinamento sobre esse tipo de medicação, pois quem trabalhava na quimioterapia deveria orientar sobre os riscos.