ninguem me entende nessa casa
A avaliação do estado nutricional de crianças e muito importante na verificação das condições de saúde e de vida da população.
Pesquisas mostram que a situação nutricional da população brasileira indica que crianças residentes em zonas rurais são mais desfavoráveis em questão nutricional que as crianças residentes em zona urbana, em virtudes de piores condições de vida.
O projeto de pesquisa foi realizado através de um levantamento da situação socioeconômica, condições de vida e saúde das famílias. A população que residem em áreas de acampamentos e assentamentos vem crescendo, principalmente nos últimos anos, os assentamentos têm sido implantados e de certo modo tem gerado rendas mínimas, mas que tem dados para sobrevivência, sendo ate maior que as rendas dos que estão em perímetro urbano.
A avaliação nutricional foi através de medidas antropométricas de peso e estatura.
Após a avaliação nutricional das crianças residentes nos assentamento não se confirma este histórico de desnutrição na população infantil de assentamentos.
O resultado das crianças avaliadas quanto ao estado nutricional foi que e baixo o déficit estatual entre crianças e adolescente, a prevalência de obesidade foi maior que o baixo peso e em menores de cinco anos de idade nenhuma destas alterações foram encontradas, e o maior numero de obesidade foi vista em adolescentes sendo que em maior numero em meninas, a pesquisa relata que em crianças menores de cinco anos, nasceram com peso ideal e receberam vacinação. A avaliação nutricional foi através de medidas antropométricas de peso e estatura, desta forma por um lado os indicadores socioeconômicos mostram uma situação desfavorável, os indicadores de saúde e de acesso a