nexo tecnico epidemiologico
NOME: LUCIANO
ATRAVÉS DESTE CASO CITADO ABAIXO FAÇA UMA CITAÇÃO DE COMO ESTA VÍTIMA PODERÁ SER ATENDIDA. VITE CADA PASSO SEGUINDO A ORDEM DESDE QUE A VÍTIMA FOI ENCONTRADA.
VOCÊ ENCONTRA UM COLEGA DE TRABALHO CAÍDO, AVALIA-O E VERIFICA QUE ESTÁ INCONSCIENTE, SEM PULSO E SEM RESPIRAÇÃO O QUE PODERÁ ESTAR ACONTECENDO COM SEU COLEGA? QUAL SERÁ A ATITUDE CORRETA PARA TENTAR AUXILIÁ-LO?
ELE TEVE UMA PARADA CARDIORRESPIRATÓRIA.
NESTE CASO DEVEMOS PRIMEIRO:
SINALIZAR O LOCAL; AFASTAR AGRAVANTES; CHAMAR SOCORRO; AVALIAR A VÍTIMA E PRESTAR O PRIMEIRO ATENDIMENTO.
PARA TENTAR REANIMAR É NECESSÁRIO FAZER UMA RCP “RESSUSCITAÇÃO CARDIO RESPIRATÓRIA”; É REALIZADA UMA SEQUENCIA DE 30 COMPRESSÕES SEGUIDA DE DUAS VENTILAÇÕES. A FREQUENCIA DAS COMPRESSÕES DEVE SER DE NO MÍNIMO 100 COMPRESSÕES POR MINUTO. SE ESTIVER SOZINHO,REALIZAR COMUNENTE 30 E APÓS REALIZAR ABERTURA DE VIAS AÉREAS E OBSERVAR RETORNO DA CIRCULAÇÃO E RESPIRAÇÃO, E SE NECESSÁRIO REALIZAR OUTRA BATERIA DE 30 COMPRESSÕES ATÉ QUE O SOCORRO CHEGUE COM OS PROFISSIONAIS CAPACITADOS PARA O SOCORRO. COMO FAZER A RCP: PARA ACHAR O LOCAL IDEAL, ENCONTRE NO MEIO DO TÓRAX O OSSO EXTERNO.ELE COMEÇA ACIMA DO ESTÔMAGO .SUA MÃO DEVE SER POSICIONADA NA METADE INFERIOR DO OSSO.NÃO DEMORE MAIS DE 10 SEG. PARA AVALIAR A VÍTIMA.ABRA AS MÃOS E COLOQUE UMA SOBRE A OUTRA; VOCE SÓ VAI USAR A PALMA DA MÃO; ESTIQUE OS DEDOS PARA CIMA.SE FOSSE EM CRIANÇAS PEQUENAS USAR APENAS OS DEDOS. MEDIR A FORÇA DE ACORDO COM O TAMANHO DA VÍTIMA.A CADA PARADA PARA FAZER A RESPIRAÇÃO BOCA A BOCA, VERIFIQUE SE O PULSO VOLTOU. PARA SENTIR A PULSAÇÃO, COLOQUE A PONTA DOS DEDOS INDICADOR E MÉDIO NA VIRILHA OU PESCOÇO DA VÍTIMA, AO LADO DA TRAQUÉIA.