negocios
Um final perfeito precisa de um começo perfeito.
Se você é fraco no contato inicial, na qualificação, em lidar com objeções, na demonstração, ou se é fraco em geral ao fazer perguntas pertinentes, não importa que ótimo vendedor você se ache. Na verdade, você está custando ao seu provável cliente, a você mesmo e à sua empresa muito tempo, dinheiro e aborrecimentos. As palavras que você usa para confirmar a venda são importantes, mas o fechamento é muito mais do que os últimos segundos da venda. É o processo inteiro que conta, desde a preparação pré-venda até a confirmação do pedido.
Não existe um momento exato para iniciar o fechamento.
Qualquer momento pode ser bom, desde que você perceba que o cliente está fortemente inclinado a comprar. Compradores e clientes são pessoas como nós.
Procure entendê-los. Não é difícil se você já efetuou alguma compra. Pense nisso.
Procure realizar o fechamento mais cedo.
Na dúvida, seja ousado. Existe um motivo para que as pessoas digam que Deus ajuda a quem cedo madruga. Tome cuidado apenas para não pressionar o cliente em demasia e afastá-lo da compra.
Sempre mencione pessoas bem-sucedidas, ou mesmo concorrentes (do cliente), que adquiriram o produto ou serviço em perspectiva. Pessoas adoram saber. Dá-lhes segurança sobre o produto ou serviço a ser adquirido.
Tome sempre a iniciativa.
Nem sempre o cliente diz “Eu quero levar”.
Procure sempre aperfeiçoar-se.
Durante seu tempo livre, estude formas de melhorar sua habilidade em perceber os sinais de que o cliente está propenso a realizar a compra. Não é difícil, uma vez que você está demonstrando um grande número de produtos/serviços várias vezes ao dia. Observe, converse com seus gerentes e outros vendedores e pratique.
A confirmação da venda depende de convencer e satisfazer seus clientes, e não de confundi-los e derrotá-los. Enganando o