Negócios
Com o objetivo de enriquecer cada vez mais o conteúdo de nosso portal, escrevemos este texto que pode servir para quem quer entrar na profissão, como também, para empresas que desejam orientar seus novos colaboradores.
Para iniciar na profissão, o primeiro a fazer é obter sua qualificação profissional, pois para poder exercer a profissão você precisa ter um curso que lhe permita obter sua credencial de profissional.
Os cursos que o qualificam são:curso de TTI (Técnico em Transações Imobiliárias- duração de cerca de três a seis meses) ou cursos superiores Seqüenciais e Tecnológicos de Ciências Imobiliárias ou de Gestão de Negócios Imobiliários ( que possuem uma duração maior, até dois anos).
Assim que tiver sido concluído um destes cursos, deve-se procurar o órgão regulamentador da profissão que esta presente em todos os estados do pais denominado CRECI ( Conselho Regional dos Corretores de Imóveis ).
Neste órgão (CRECI), você deverá entrar com um procedimento para obter a sua carteira e respectivo número de inscrição profissional, e exercer a profissão. Ao iniciar a obtenção do CRECI você deve apresentar o diploma de conclusão de um dos cursos que foram citados acima. toda essa tramitação no CRECI, desde o protocolo do requerimento até a solenidade de entrega da carteira profissional demora em torno de 30 a 90 dias.
Atenção tome cuidado ao escolher o curso, procure confirmar a legalidade do mesmo, junto ao ministério da educação, ou outros meios que lhe possam confirmar se este curso é aceito pelo CRECI. Vale lembrar que o CRECI cobrará uma anuidade para que você possa estar habilitado ao exercício da profissão, você também passará a ter um número que o identificará nos negócios imobiliários, sendo obrigado a partir de então a utilizá-lo em todos os negócios e anúncios.
È também muito recomendável, que o Corretor de imóveis que deseja desempenhar de forma competente suas funções