Negociação
Nesse debate foi feito duas reflexão para refletir e responder; A primeira questão é: Você considera ser mais fácil ou ser mais difícil ter que negociar com pessoas da família e bem próximas a você? Exemplo: Ter que negociar algum assunto importante com o cônjuge, com os filhos, com os pais ou com algum amigo íntimo (seja uma viagem, uma aquisição, definir alguma prioridade doméstica, mudança no emprego ou de cidade etc.)
Quatro dos integrantes do grupo considera mais fácil, negociar e lidar com pessoas conhecidas do seu próprio convivio pessoal, pelo motivo no qual essas pessoas acabam facilitando e até cedendo em certos pontos de uma negociação proporcionando mais vantagens e conforto. Já o restante dos integrantes, tem um conceito diferente dos demais pois acredita-se que a negociação se torna mais complexa com familiares por sempre existir um fator emocional que impossibilita um julgamento mais rigoroso das decisões tornando bem mais difícil que os lados cheguem a um acordo, ou seja um lado sempre ira achar que não estará se beneficiando ao final do processo.
Na segunda questão é saber se o fato de ter intimidade e proximidade auxilia ou prejudica o processo de negociação?
Se fosse negociar o mesmo assunto com alguém desconhecido, sua postura ou atitude seria diferente em algum aspecto? O que seria igual?
Os quatro integrantes continua defendendo seu ponto de vista dizendo que o fato da intimidade e proximidade auxiliam sim no processo de negociação no qual o seu se trata-se de um determinado assunto com um desconhecido não teria a mesma firmeza ao desenvolver suas argumentações e objetivos, isso não aconteceria se fosse negociado com algum parentesco pois a sua atitude seria de mais confiança.
O restante